COLNAGO
as Bicicletas de maior sucesso do mundo
A combinação de pura força e velocidade
As bicicletas Colnago estão profundamente ligadas à história e herança do ciclismo italiano, combinado pensamento avançado em tecnologia para lhe dar um trajeto vencedor.


HISTÓRIA
Ernesto Colnago, o presidente da “Colnago”, cuja marca é sinônimo de ciclismo, pesquisa e tecnologia italiana. Nascido numa família camponesa, durante os seus dias de escola primária, começou a ajudar seu pai no trabalho nos campos. Aos 12 anos começou seu trabalho como aprendiz, continuando os seus estudos á noite. Em novembro de 1945, foi contratado como assistente de soldadura para a “Gloria”, uma empresa de bicicletas em Milão. Nessa altura as leis exigiam que se tivesse pelo menos 14 anos de idade para trabalhar, então ele mudou sua data de nascimento.
A sorte de Ernesto começou com um acidente de bicicleta, enquanto participava na corrida Milan-Busseto de 1951, na qual sofreu uma queda, que resultou numa perna fraturada. Foram-lhe dados 60 dias de baixa para se curar, em que a “Gloria” lhe deu a oportunidade para construir as suas rodas em sua casa. Em 1952 ele começou a construir suas próprias bicicletas em Cambiago, numa loja local com apenas 25 metros quadrados de tamanho. Ernesto Colnago participou em 25 Tours de Itália e 24 Tour de France como um mecânico – ao mais alto nível de serviço. As suas bicicletas ganharam os maiores e ais prestigiados campeonatos, com mais de 250 equipes, com mais de 6000 atletas totalizando mais de 7000 vitórias – incluindo 56 títulos mundiais e 22 medalhas olímpicas.
Em 1972, Colnago construiu uma bicicleta super leve que pesava apenas 5,5kg para o “Record Hour” de Eddy Merckx na Cidade do México – um recorde que vinte anos depois seria aumentado para 55,291 km / h pelo ciclista suíço Tony Rominger com uma bicicleta aerodinâmica Colnago . Maertens em 1981, e em 1982 Saronni, ambos se tornaram Campeões do Mundo com um quadro Colnago “México”. Em 1983, Saronni também ganharia o Milan Sanremo e o Tour de Itália com um quadro Master com tubos de seção em estrela.
Em 1986, ocorreu um verdadeiro golpe de gênio. Em colaboração com a engenharia Ferrari, Colnago fez o primeiro quadro Concept. A primeira armação de carbono na história do ciclismo, construída com uma transmissão “desmodromic”, um sistema de travagem hidráulica e rodas de fibra de carbono de três raios, foi na altura a bicicleta do futuro. Em seguida, na década de 1990 trouxe o verdadeiro advento das bicicletas de corrida de fibra de carbono – com a Colnago, mais uma vez, sendo o primeiro a fazê-lo. O quadro C40 ganhou cinco Paris-Roubaix e quatro campeonatos mundiais com a equipa da Mapei.
Após o sucesso do C40, Colnago introduziu o C50 e C59 antes de chegar ao C60 – um quadro que não pode ser comparado com qualquer outro. 100% fabricado em Itália, com tubos de carbono e junções. Em 2011, a Colnago foi a primeira marca a introduzir travões de disco hidráulicos em bicicletas de estrada. Em 2014 lança a V1-r, e estreou-se assim com seu quadro de fibra de carbono mais leve já produzido pela Colnago.
Para o ano de 2017 além dos seus quadros já conhecidos C60,V1-r e CLX, em que aumentou apenas as opções de cor, a Colnago lança 3 novos modelos, um de alumínio A1r, mais destinada aos iniciantes, mas sem qualquer tipo de cedência ou compromisso, e com um preço muito mais acessível, a C-RS, com um quadro totalmente em carbono de estrutura monocoque, com soluções técnicas de vanguarda, e um design de ultima geração.
Finalmente, com, o seu quadro “Concept” a última oferta da Colnago ,um quadro aerodinâmico concebido no túnel de vento, é a síntese da estratificada história de sucesso de Colnago projetado para dominar competições de ciclismo em todo o mundo.
É a combinação de poder puro e velocidade. Cada detalhe foi estudado para trazer o desempenho aerodinâmico para um nível mais elevado. Uma verdadeira arma com a qual vai lutar contra os seus concorrentes!
Ferrari
Em 1986, ocorreu um verdadeiro golpe de gênio. Em colaboração com a engenharia Ferrari, Colnago fez o primeiro quadro Concept. A primeira armação de carbono na história do ciclismo, construída com uma transmissão “desmodromic”, um sistema de travagem hidráulica e rodas de fibra de carbono de três raios, foi na altura a bicicleta do futuro.
MODELOS
A Kustom Cycle disponibiliza todos os modelos Colnago por encomenda através dos seus revendedores. Consulte os revendedores mais próximos de si.
RACING
C60
Um quadro único, sem comparação feito à mão em Itália, com cuidados artesanais.
A C60 é toda feita à mão em Itália, com cuidados artesanais, os mesmos cuidados que temos usado durante os últimos 60 anos. O quadro é feito em fibra de carbono, com tubos e uniões em forma de estrela, um elemento marcante no design que começou com a Master. As paredes dos tubos tiveram um aumento de volume com paredes mais estreitas. O mesmo se acontece às uniões. São maiores e mais rígidas, desenhadas da mesma forma dos tubos. Resumindo: Os tubos e uniões da C60 proporcionam uma maior rigidez e resistência á torção. Os dropouts traseiros também foram completamente redesenhados para reduzir peso e terem uma maior rigidez lateral. Finalmente, a técnica de construção usada na C60 oferece uma gama de tamanhos sem precedentes, nove inclinações e cinco comprimentos, tendo ainda a opção de medidas personalizadas.
+ infoCONCEPT
A combinação de pura força e velocidade
Este quadro foi desenvolvido para ser o mais rápido e representa a continuidade com o projeto inicial do Conceito da Colnago – o primeiro quadro em fibra de carbono, desenvolvido pelo Ernesto Colnago em colaboração com Enzo Ferrari em 1986. É a combinação da pura força e velocidade. Todos os detalhes foram estudados para elevar o desempenho aerodinâmico a um nível superior. Soberba qualidade de condução e eficiência transformam esta bicicleta na arma ideal para combater os teus adversários.
+ infoV2-r
A leveza no seu melhor
A nova V2r da Colnago, feita em fibra de carbono de ultima geração é a expressão máxima em estruturas monocoque.
Projetada para garantir leveza, rigidez e aerodinâmica, o resultado é uma Bicicleta de alta performance capaz de lidar com todo o terreno. Embora baseada na V1-r, possui alguns detalhes que melhoram dramaticamente a sua performance .
CLX
Desenvolvida para as necessidades dos ciclistas
Um quadro atrativo – desenvolvido para satisfazer as exigências de uma clientela jovem e aficionada da alta qualidade dos materiais e da qualidade do trabalho artesanal que é marca da Colnago. O quadro é monocoque, em peça única, com dropouts traseiros em fibra de carbono.
+ infoC-RS
Soluções técnicas de vanguarda e “design” de última geração
A C–RS é o novo nível de quadros da Colnago. O seu “design” monocoque foi concebido respeitando a filosofia adquirida ao longo de 60 anos de experiência desenhando as bicicletas de maior sucesso mundial. Podemos orgulharmo-nos de soluções técnicas de vanguarda e “design” de última geração. A C- RS foi criada para suprir as exigências de ciclistas à procura de um produto de alta qualidade sem compromissos. Passagem de cabos interna e outras características, facilmente aumentam a estética comparando com outros produtos de gama superior.
+ infoA1r
O alumínio assume uma nova forma e alcança um nível de “performance” superior
O alumínio assume uma nova forma e alcança um nível de “performance” superior. Cada característica deste quadro foi projetado e estudado seguindo o critério legendário da Colnago. Velocidade, fluidez, estabilidade e ligeireza estão no seu ADN. A estética é melhorada graças ao uso de novas tecnologias de construção e soldadura. Particular atenção foi dada á orientação dos tubos nas junções, de modo a assegurar maior rigidez á torsão sem sacrificar o conforto. No seguimento deste pensamento, foi escolhido um tubo de diâmetro de 27,2 mm, para o espigão do assento, mais pequeno e flexível, e também mais ligeiro que um de diâmetro superior. Na ótica de melhorar o conforto e poupar peso, a escolha recaiu numa forquilha com o tubo da direção em fibra de carbono. São também características a realçar neste quadro, a passagem dos cabos semi-integrada mais estética e a fixação dos rolamentos da pedaleira tipo “press-fit”.
+ infoCYCLOCROSS
PRESTIGE
O resultado de anos de experiência em percursos de competição pelo mundo
O novo Prestige, redesenhado é o quadro Cyclocross de excelência da Colnago.
Quadro monocoque em fibra de carbono, de anos de experiência em percursos de competição pelo mundo e da colaboração com os maiores campeões desta especialidade. Quadro moncoque em fibra de carbono, pode orgulhar-se nesta ultima versão de uma excecional, ligeireza, agilidade e rigidez. O suporte “Flat mount” para os travões de disco, fornece a potência necessária para um controle total da bicicleta em todas as situações. A passagem interna dos cabos dá um aspeto estético digno de nota assim como o tubo de suporte do assento em 27,2 mm contribui para uma maior leveza e conforto.
A1r CX
Desenhada para ganhar corridas
Com o mundo competitivo de Cyclocross em mente, a A1r CX foi desenhada para ganhar corridas. A geometria de corrida Colnago, desenvolvida durante anos de experiência com os melhores campeões da modalidade, provou ser de um sucesso extremo – ganhando muitos Campeonatos e Taças do mundo.
A A1r CX tem tudo o que precisa, para os mais altos níveis de competição.
TRIATHLON
K.ZERO
Somam-se os detalhes para atingir um resultado excecional
A eficiência de uma bicicleta pode-se dividir em duas grandes áreas. A primeira é quando uma bicicleta transfere sem perda a potência do ciclista á roda traseira otimizando o movimento de progressão, a segunda é quando a bicicleta perturba ao mínimo, o ar que atravessa neste movimento. Estes são os dois fatores decisivos no caso da eficiência. Descobrimos que controlando onde era necessário, podíamos melhor controlar a passagem de ar em zonas chave do quadro da bicicleta. A nossa pesquisa focou-se no guiador e avanço, nos travões á frente e atrás e também no perfil dos tubos a serem usados. Tudo isto foi feito dentro das apertadas restrições da regulamentação da UCI – assegurando que a K.Zero está em conformidade com as normas UCI para uso de competição. Como qualquer bicicleta onde o rasto aerodinâmico é uma das principais preocupações no “design”, é uma questão de fazer pequenas reduções da resistência em muitas áreas. Quando são somadas todas estas pequenas reduções, só assim se atingem grandes benefícios. Este é um dos principais aspetos da K.Zero – pequenos detalhes somados levam a grandes benefícios.
+ infoCLASSIC
MASTER
Fruto de uma vasta experiência em tubagem em aço, soldaduras e manuseamento de técnicas de construção de quadros.
Produzida a meio da década de 1980, a Master é a perpétua favorita. É o fruto da vasta experiência da Colnago em tubagem em aço, soldaduras e manuseamento de técnicas de construção de quadros. É inteiramente desenhada em Itália, feita em aço DTI5V e banhada a crómio. A Master oferece um conforto extremo graças á elasticidade do aço. A forma em estrela dos tubos e umas juntas cromadas combinado com uma forquilha “Precisa” de 1’ (polegada) em aço cromada, faz dela uma clássica verdadeiramente elegante.
Esta bicicleta encontra-se disponível em 16 tamanhos e três cores.
ARABESQUE
Mesmo hoje 30 anos depois de ter sido apresentada pela primeira vez, representa um símbolo de estilo e “Design”
Tubos de aço e junções Arabesque, este quadro é uma obra-prima de artesanato. Mesmo hoje, 30 anos depois de ter sido apresentada pela primeira vez, representa um símbolo de estilo e “design”. A forma em estrela dos tubos da legendária Master juntamente com uma liga especial de aço produziu uma jóia de valor inestimável. A nova Arabesque é compatível com os novos sistemas de mudanças, assim como os tradicionais sistemas no tubo do quadro, para os mais saudosistas. Somente a Colnago ainda tem habilidade de produzi-lo. Este é o verdadeiro “made in Italy”.
+ infoWOMAN
CLD
Monocoque em fibra de carbono pensado e construído para mulheres ciclistas.
Este quadro foi pensado e construído para mulheres ciclistas. É em fibra de carbono, monocoque, um “design” que o torna distinto de todos os outros quadros da mesma gama. A principal diferença com um quadro clássico reside na sua geometria. A CLD está talhada para senhoras – em particular o tamanho do tubo horizontal, que é mais curto. Isto permite uma posição na bicicleta mais compacta, eficiente e confortável. Porém o afunilamento do tubo da direção, coloca este quadro ao nível de outros quadros de competição Colnago. Também nos focamos na escolha de outros componentes, espigões mais curtos, guiadores mais estreitos e selins muito confortáveis.
A CLD está disponível em 4 tamanhos: 40, 43, 46 e 49.
A1r WOMAN
Desenhada para servir como um vestido feito à medida.
Tu treinas, descansas, fazes tudo o que o teu treinador te diz, e mesmo assim falta-te qualquer coisa – um quadro desenhado especificamente para ti. A A1r Woman foi desenhada para servir como um vestido feito à medida, proporciona um manuseamento preciso, confortável, rígido e seguro – benefícios que outras bicicletas não dão. O segredo? Gira à volta da já provada, geometria de competição da Colnago.
+ infoURBAN
IMPACT
Conforto e simplicidade de condução.
A rolante que tem mudanças que tornam as colinas fáceis, a Impact aprecia ruas citadinas e estradas de província. Dotada de um quadro ligeiro e confiável, em alumínio serie 6000, de dupla espessura de alta qualidade a Impact procura sobretudo o conforto e simplicidade de condução.
+ info